“Ou seja, todos morrem no final.”
— Cartas dos Derrotados
“Meu coração te daria mais uma chance, na verdade por ele perdoaria tudo o que você já fez ou ainda vai fazer. Por ele, você ainda continua sendo o melhor homem que já conheci; continua com o mesmo sorriso que me fez apaixonar e continua com o mesmo amor por você. Mesmo depois de tudo, de todas as mancadas e mentiras suas, meu coração te daria mais uma chance. Mesmo sabendo que seria em vão, só que ele ainda tem esperança que você mude. Se fosse ontem, tenho certeza que deixaria me levar pelo coração, mas hoje não. Hoje eu te falo não! Falo isso com uma dor enorme, mas meu coração não pode se iludir mais. Ele daria uma mais uma chance, mas eu não.”
— Ilusões de Esther.
“No primeiro dia pensei em me matar. No segundo, em virar padre. No terceiro, em beber até cair. No quarto, pensei em escrever uma carta para Marcela. No quinto, comecei a pensar na Europa e no sexto comecei a sonhar com as noites em Lisboa. Em seis dias Deus fez o mundo e eu refiz o meu.”
— Machado de Assis.
“Foi necessário estar longe de você para perceber o quanto eu queria estar contigo. E tentar enxergar o amor em outros lugares só me fez ter certeza de que, sem você, nenhum espaço é suficiente para mim. Eu entendi que, às vezes, um ponto final não significa nada quando você decide que quer continuar escrevendo a história e começar um novo parágrafo. É que, quando o sentimento resiste, não interessa o quão firmes sejamos em nossas escolhas, vai chegar o momento em que os nossos corações clamarão um pelo outro, não por dependência, mas por saberem que são muito melhores juntos.”
— Certezas do coração. Baseado numa história do projeto vibraste.
“Uns querem um final feliz. Eu só quero a parte do feliz, do final eu não quero nem saber.”
— Caio Augusto Leite. (via poetavazio)
“Eu não quero me apaixonar, entende? Não quero ter que ficar esperando uma ligação sua pro meu dia ser melhor, eu não quero ter que te olhar e desejar ser o motivo do teu sorriso pra sempre, eu não quero isso, olha estou dando todas as chances pra você desistir, e não adianta falar que vai ser diferente, porque eu sei que não vai, eu vou criar toda uma ilusão e no final você vai embora, sempre foi e sempre vai ser assim.”
— Danielly Martins. (via transcurar)
“Nunca é do jeito que eu queria. E quando é, eu não quero.”
— Tati Bernardi. (via poetavazio)
“Ultimamente não importa com quantas pessoas eu converse, passe um tempo junto ou dê algumas risadas aqui e ali. Parece que eu me sinto sozinho de qualquer forma.”
— João Pedro Bueno.
“Bom, às vezes a vida é dura, mas eu tenho muita coisa para agradecer.”
— A Cabana.
Antes de dormir, orei. Pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece.
Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.
